Criando vínculos automáticos entre Excel e Power Point

Desafio do excel 2.0

Criando vínculos automáticos entre Excel e Power Point

Já precisou apresentar algum dado do Excel no Power Point sem ficar todo dia copiando e colando a informação novamente? Que tal criar um “espelho” da sua planilha no Power Point? Mudou lá, muda aqui!

Mudou lá, muda aqui

Veja como é simples:

No seu arquivo Excel, determine a área de dados que deseja apresentar no Power Point:

Power Point

Selecione a área e copie-a.:

 área e copie-a

Abra o Power Point e clique na seta abaixo do botão colar, clicando na opção COLAR ESPECIAL:

COLAR ESPECIAL

Escolha a opção Colar Link e logo após Objeto Pasta de Trabalho do Microsoft Excel:

Objeto Pasta de Trabalho do Microsoft Excel

Feito! Agora você já tem um espelho da sua planilha como imagem. Mudou lá, muda aqui! =)

 Mudou lá, muda aqui

Fiz uma alteração na área do Excel e a atualização é automática caso os dois arquivos estiverem abertos.

Excel e a atualização

Caso o arquivo Excel não estiver aberto, na abertura do arquivo Power Point irá aparecer uma mensagem de atualização ou ao clicar com o direito na imagem vinculada, existe a opção Atualizar vínculo:

 Atualizar vínculo

Muito bom não é?

Essa e muitas outras dicas e truques do Excel estão disponíveis no nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.

VinculosAutomaticosExcelPowerPoint

Desafio do excel 2.0

Desafio do excel 2.0

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
whatsapp
Share on email
Email

Reserve seu lugar na maior promoção de Natal para ÚLTIMA TURMA DE 2021

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu