Dashboards no Excel: Automatize seus indicadores

Dashboards no Excel: Automatizando seus indicadores

Dashboards no Excel

Já parou para pensar quantos dados fazem parte do cotidiano de uma empresa? Balanço, receita, lucros, dívidas, pagamento de funcionários, índices de crescimento, números de acessos nas redes sociais e inúmeros outros. Todas essas informações, sejam elas da área de marketing, contabilidade, administração ou qualquer outra, são importantes para orientar as estratégias de gestão que devem ser tomadas.

Automatizando seus indicadores

Mas como organizar todos esses dados de modo que a sua interpretação fique mais fácil e eficiente? Simples, usando uma ferramenta que certamente você já tem: o Excel. Esse programa é muito eficaz na extração de dados para empresas e a sua primeira vantagem é a praticidade.

Embora algumas pessoas tenham certa dificuldade para operar o Excel, ainda é mais fácil trabalhar com ele do que com outros softwares mais complexos. As chances de você ter colaboradores que já sabem mexer com ele (já que é amplamente utilizado) são grandes e você pode economizar com capacitação.

Outra razão para utilizar o Excel na extração de dados da sua empresa é o fato de que ele não funciona apenas como planilha, mas também como um sistema de cálculo que irá otimizar várias etapas da interpretação dos números. Por exemplo, os dados já são somados automaticamente e com apenas um clique você consegue visualizar os valores individuais de cada um e o valor total. Além de simplificar a rotina, isso pode economizar várias horas de trabalho e todo empresário sabe que tempo é dinheiro!

Dados não significam nada se não forem analisados, e aí está mais um motivo para usar o Excel nesse processo: a plataforma conta com um bloco de notas analítico, que ajuda você a fazer uma avaliação geral de todos aqueles números. Essa função é ainda mais importante na área de finanças, para trabalhar com orçamentos, por exemplo.

E para completar, as planilhas ainda podem ser facilmente salvas em dispositivos móveis e levadas para qualquer lugar. O Excel faz parte do sistema Windows, então, você não terá problemas para acessá-lo em outros computadores além do seu.

Quais as Vantagens de utilizar Dashboards no Excel?

Outro conceito importante é ter conhecimento em criação de Dashboards no Excel. Este conceito utiliza de fórmulas, tabelas, gráficos e macros para automatizar seus indicadores e apresentar os principais resultados de sua empresa em apenas uma única tela, tudo de forma visual e automatizada. Você pode gerar gráficos dinâmicos e intuitivos, como o famoso gráfico termômetro e velocímetro. É possível gerar relacionamentos de dados de outras fontes e trazer tudo de forma automática e relacionada para o Excel. Após a criação, o trabalho futuro é zero. Está tudo automatizado!

Veja um modelo de Dashboards no Excel:

Veja um modelo

 

Aposte no Excel para extrair dados, interpretá-los e aplicá-los de forma automatizada na elaboração das suas estratégias de gestão.

 

Essa e muitas outras dicas e truques do Excel estão disponíveis no:

Clube de Assinatura – Doutores do Excel

Os alunos me perguntam sobre dicas e truques, como essa dica sobre automatizações no Excel, e uma pergunta comum é: o que eu preciso saber de Excel para chegar ao nível avançado e me tornar um especialista?”.

Para ajudar milhares de meus alunos a alcançarem o estado da arte no Excel e se tornarem totalmente diferenciados no mercado de trabalho, eu criei a TRILHA DO CONHECIMENTO DO EXCEL, e entrego tudo em uma assinatura mensal.

Funciona como se fosse uma Netflix do Excel: Por R$ 37,00/mês você tem acesso a treinamentos transformadores online, que já foram contratados por centenas de empresas e que estão agora totalmente ao seu alcance!

Além da Trilha do Conhecimento em Excel, temos a Trilha do Conhecimento no Power BI, ou seja: sendo nosso assinante consegue ter acesso a esses cursos desde o nível Básico até o Especialistas, passando pelo nível Avançado. Agora você pode se tornar mais do que um Doutor no Excel e impulsionar a sua carreira!

Além disso, temos cursos de Power Point e preparatório para Certificação MOS, tudo incluso na assinatura.

Vem com a gente para expandir seus conhecimentos muito além desta dica sobre Guias do Excel!

Guias do Excel

Clique aqui, conheça a nossa assinatura e comece a se destacar no mercado de trabalho!

 

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
whatsapp
Compartilhar no email
Email
Quero te convidar para uma aula completa e gratuita com nossos Especialistas em Excel.

Ao Vivo Quinta-feira às 20h20 no Youtube

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu
×