Entenda de vez: Excel Vs Pasta

Você conhece alguém que não entende o Excel, que acha que ele é um bicho de 7 cabeças?

Então já marca aqui aquele amigo ou amiga que tem medo do Excel, pois neste vídeo, vamos mostrar uma comparação entre um arquivo físico e uma pasta de Excel e é realmente impressionante a semelhança entre eles.

Depois dessa aula, vai ficar fácil entender como a ferramenta está organizada

E como overdelivery vamos te mostrar a importância de sempre nomear corretamente suas planilhas, tabelas e pastas.

Vamos lá?

Ao abrir uma planilha do Excel, é possível perceber que a ferramenta possui uma pasta que é alimentada com dados e informações, normalmente essas guias de planilhas vem com o nome de Plan1 ou Planilha2, Planilha2 etc.

Além disso, é possível abrir outras planilhas e colocar outras planilhas com informações, que nesse caso, seriam outros documentos.

Assim, na analogia do Excel com um arquivo físico: as guias são as pastas com documentos dentro e o Excel é o arquivo que os armazena. Um arquivo com duas pastas, por exemplo, seria uma pasta de trabalho do Excel com duas guias de planilha.

Sabemos que uma das chaves para que um trabalho ocorra da maneira mais efetiva é a organização. Mas, algumas vezes acaba sendo complicada essa organização, principalmente quando não se entende muito a estrutura do objeto em que se está trabalhando.

Neste vídeo, mostramos um caminho muito fácil para você compreender a importância de organizar e nomear os seus arquivos, sejam eletrônicos ou físicos.

Num arquivo físico bem estruturado encontramos identificadores que permitem que quem for procurar documentos o faça da forma mais rápida possível.

Para isso, são necessárias etiquetas com nomes que classifiquem corretamente o conteúdo das pastas, a mesma lógica deve ser utilizada no Excel

Índice da aula:

00:00 – Início

00:20 – Comparativo
É muito interessante notar a semelhança entre um arquivo de pasta físico com um arquivo de excel

00:47 – Estrutura da pasta
A maneira com que armazenamos e guardamos as informações é muito importante

02:16 – Organização
Organização é essencial no Excel, tanto quanto nos arquivos físicos

E aí, gostou dessa analogia?

Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDADE 10X, totalmente online e gratuito.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
whatsapp
Share on email
Email
OS 3 SEGREDOS PARA CRIAR PLANILHAS INOVADORAS NO EXCEL SEM DEPENDER DE NINGUÉM!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu
×