Pacote Office – Qual a melhor compra

Pacote Office

Muitos alunos nos perguntam qual a melhor versão do Pacote Office do Excel e como podem adquirir o pacote office para sua empresa ou computador pessoal.

Por isso, criei este post para te ajudar a encontrar a melhor opção para na hora Comprar o Pacote Office.

As vendas do Pacote Office sempre tiveram foco em dois perfis de usuário:

  • Uso Doméstico
  • Uso para Empresas

O problema é que, infelizmente a Microsoft ainda faz algumas algumas diferenças estratégicas entre as versões do Excel que oferece em cada pacote. E isso, deixa o usuário com muitas dúvidas e de certa forma, bem chateado na hora de adquirir o produto, pois é bem confuso essa diferenciação.

Além do mais, dentro da opção “Empresas” ainda há uma divisão entre Pequenas Empresas e Empresas, o que dificulta mais ainda a escolha.

Portanto, fiz um resumo com os links e com os principais diferenciais (para usuário final) de cada um dos pacotes.

Começando pela melhor opção para o Pacote Office: Se você quer utilizar o Excel em toda seu poder, utilizando principalmente o Power Query, Power Pivot para realizar consultas com DAX, a versão mais em conta para você comprar é a Office 365 ProPlus

Resumo dos Produtos:

Usuários Doméstico (acesse aqui)

  • Office 365 Home: Inclui Office na Web e instalação no PC. Principal diferença: pode compartilhar a licença para até 5 usuários da família. Inclui créditos no Skype
  • Office 365 Personal: Exatamente igual ao Home, porém, somente para 1 usuário.
  • Office Home & Student 2016 para PC: Compra tradicional, sem serviços na WEB

Usuários Empresariais

Pequenas Empresas (até 300 usuários – Acesse Aqui)

  • Office 365 Business Essential: Não inclui o pacote Office, somente outros serviços de Web empresarial como SharePoint.
  • Office 365 Business: Inclui O pacote office, porém, sem a parte web empresárial como SharePoint
  • Office 365 Business Premium: Inclui o Pacote Office + serviços de Web Empresarial como o Sharepoint

Empresas (Acesse Aqui)

Veja que a opção que eu indiquei é direcionada para o “Usuário Empresarial”. Porém, é a versão mais em conta do Excel que a Microsoft disponibiliza todas as ferramentas, inclusive o Power Pivot, que é um suplemento fantástico na hora de trabalhar com Business Inteligence.

O Power Pivot é a mesma ferramenta que o Power Bi utiliza. É no Power Pivot que você vai conseguir criar as fórmulas DAX que são utilizadas nas medidas do PowerBi, a nova ferramenta de Business Intelligence da Microsoft.

Se você quer saber quais são as versões onde o Power Pivot pode ser encontrado, aqui está o link da Microsoft: https://support.office.com/pt-br/article/Onde-está-o-Power-Pivot-aa64e217-4b6e-410b-8337-20b87e1c2a4b?omkt=pt-BR&ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

Um grande abraço! Espero poder te ajudar na escolha da sua compra! Se tiver algum comentário, é só deixar aqui em baixo!

Abçs

Daniel Delgado

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
whatsapp
Compartilhar no email
Email

Desafio do excel 2.0

Teste aqui seus conhecimentos no Excel

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu