Pacote Office – Qual a melhor compra

Muitos alunos nos perguntam qual a melhor versão do Pacote Office do Excel e como podem adquirir o pacote office para sua empresa ou computador pessoal.

Por isso, criei este post para te ajudar a encontrar a melhor opção para na hora Comprar o Pacote Office.

As vendas do Pacote Office sempre tiveram foco em dois perfis de usuário:

  • Uso Doméstico
  • Uso para Empresas

O problema é que, infelizmente a Microsoft ainda faz algumas algumas diferenças estratégicas entre as versões do Excel que oferece em cada pacote. E isso, deixa o usuário com muitas dúvidas e de certa forma, bem chateado na hora de adquirir o produto, pois é bem confuso essa diferenciação.

Além do mais, dentro da opção “Empresas” ainda há uma divisão entre Pequenas Empresas e Empresas, o que dificulta mais ainda a escolha.

Portanto, fiz um resumo com os links e com os principais diferenciais (para usuário final) de cada um dos pacotes.

Começando pela melhor opção para o Pacote Office: Se você quer utilizar o Excel em toda seu poder, utilizando principalmente o Power Query, Power Pivot para realizar consultas com DAX, a versão mais em conta para você comprar é a Office 365 ProPlus

Resumo dos Produtos:

Usuários Doméstico (acesse aqui)

  • Office 365 Home: Inclui Office na Web e instalação no PC. Principal diferença: pode compartilhar a licença para até 5 usuários da família. Inclui créditos no Skype
  • Office 365 Personal: Exatamente igual ao Home, porém, somente para 1 usuário.
  • Office Home & Student 2016 para PC: Compra tradicional, sem serviços na WEB

Usuários Empresariais

Pequenas Empresas (até 300 usuários – Acesse Aqui)

  • Office 365 Business Essential: Não inclui o pacote Office, somente outros serviços de Web empresarial como SharePoint.
  • Office 365 Business: Inclui O pacote office, porém, sem a parte web empresárial como SharePoint
  • Office 365 Business Premium: Inclui o Pacote Office + serviços de Web Empresarial como o Sharepoint

Empresas (Acesse Aqui)

Veja que a opção que eu indiquei é direcionada para o “Usuário Empresarial”. Porém, é a versão mais em conta do Excel que a Microsoft disponibiliza todas as ferramentas, inclusive o Power Pivot, que é um suplemento fantástico na hora de trabalhar com Business Inteligence.

O Power Pivot é a mesma ferramenta que o Power Bi utiliza. É no Power Pivot que você vai conseguir criar as fórmulas DAX que são utilizadas nas medidas do PowerBi, a nova ferramenta de Business Intelligence da Microsoft.

Se você quer saber quais são as versões onde o Power Pivot pode ser encontrado, aqui está o link da Microsoft: https://support.office.com/pt-br/article/Onde-está-o-Power-Pivot-aa64e217-4b6e-410b-8337-20b87e1c2a4b?omkt=pt-BR&ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

Um grande abraço! Espero poder te ajudar na escolha da sua compra! Se tiver algum comentário, é só deixar aqui em baixo!

Abçs

Daniel Delgado

Deixe uma resposta

top

Basta Inserir seu Nome e E-mail abaixo
e vou te enviar a Planilha

Suas informações estão seguras!

Sua solicitação foi recebida com sucesso!