Tel.: 11 5041-6500 | Whatsapp: 11 93805-5814
Preenchimento Relâmpago

Preenchimento Relâmpago

Preenchimento Relâmpago

Este novo recurso é capaz de identificar a sequencia lógica que você deseja completar baseada em uma sequencia de dados. Está disponível a partir da versão 2013 do Excel.

Veja a tabela abaixo:

versão 2013 do Excel

Precisamos dividir o endereço completo, em logradouro, endereço e número. Isto Seria uma tarefa demorada caso não existisse este novo recurso. Agora basta digitar a primeira palavra no formato que deseja ( no logradouro digitamos “AV.”) e assim por diante. Veja:

logradouro digitamos “AV.”

Agora selecione o dado digitado separadamente, um de cada vez e acesse a guia dados/preenchimento relâmpago ou clicando com o direito na alça de preenchimento da célula/preenchimento relâmpago ou até com o atalho Ctrl+E:

atalho Ctrl+E

Faça isso para os demais dados e note o resultado:

note o resultado

Dica: O Preenchimento Relâmpago pode nem sempre começar a preencher seus dados. Ele funciona melhor quando seus dados têm alguma consistência. Por exemplo, todos os nomes tem iniciais de nomes do meio ou todos os endereços usam o mesmo tipo de código postal. Se os seus dados tiverem muitas inconsistências, você sempre poderá usar o recurso Texto para Colunas para dividir o texto em células diferentes ou usar as funções para dividir o texto.

Quer saber mais sobre o Preenchimento Relâmpago?

A Doutores do Excel oferece o treinamento completo Excel 2013 onde você pode conhecer todas as novidades desta versão. Acesse agora e aproveite de nossos Cursos de Excel Online:

[button color=”e.g. green, turquoise, light-blue, blue, purple, pink, red, orange, yellow, brown, custom” size=”e.g. default, small, large” light=”e.g. yes, no” icon=”e.g. fa-laptop” open_in_new_window=”e.g. yes, no” link=”http://www.cursoexcelonline.com.br/curso/curso-online-excel-2013″]ACESSE O CURSO [/button]

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics!MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe uma resposta

Fechar Menu