Preenchimento Relâmpago

Preenchimento Relâmpago

Este novo recurso é capaz de identificar a sequencia lógica que você deseja completar baseada em uma sequencia de dados. Está disponível a partir da versão 2013 do Excel.

Veja a tabela abaixo:

versão 2013 do Excel

Precisamos dividir o endereço completo, em logradouro, endereço e número. Isto Seria uma tarefa demorada caso não existisse este novo recurso. Agora basta digitar a primeira palavra no formato que deseja ( no logradouro digitamos “AV.”) e assim por diante. Veja:

logradouro digitamos “AV.”

Agora selecione o dado digitado separadamente, um de cada vez e acesse a guia dados/preenchimento relâmpago ou clicando com o direito na alça de preenchimento da célula/preenchimento relâmpago ou até com o atalho Ctrl+E:

atalho Ctrl+E

Faça isso para os demais dados e note o resultado:

note o resultado

Dica: O Preenchimento Relâmpago pode nem sempre começar a preencher seus dados. Ele funciona melhor quando seus dados têm alguma consistência. Por exemplo, todos os nomes tem iniciais de nomes do meio ou todos os endereços usam o mesmo tipo de código postal. Se os seus dados tiverem muitas inconsistências, você sempre poderá usar o recurso Texto para Colunas para dividir o texto em células diferentes ou usar as funções para dividir o texto.

Quer saber mais sobre o Preenchimento Relâmpago?

A Doutores do Excel oferece o treinamento completo Excel 2013 onde você pode conhecer todas as novidades desta versão. Acesse agora e aproveite de nossos Cursos de Excel Online:

[button color=”e.g. green, turquoise, light-blue, blue, purple, pink, red, orange, yellow, brown, custom” size=”e.g. default, small, large” light=”e.g. yes, no” icon=”e.g. fa-laptop” open_in_new_window=”e.g. yes, no” link=”http://www.cursoexcelonline.com.br/curso/curso-online-excel-2013″]ACESSE O CURSO [/button]

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
whatsapp
Compartilhar no email
Email

Desafio do excel 2.0

Teste aqui seus conhecimentos no Excel

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu