Principais diferenças entre o Excel 2010 e 2007 – Parte 2

Principais diferenças entre o Excel 2010 e 2007

 

 

Olá Leitor do blog Doutores do Excel!

Continuando o post anterior, vamos continuar nossa descoberta das diferenças entre a versão 2007 e 2010 do Excel.

 

5- Mini Gráficos

A versão 2010 apresenta uma nova ferramenta “Mini gráficos” que possibilita a criação de mini gráficos dentro das próprias células:

Mini Gráficos

A ferramenta está disponível na guia “Inserir”. Para utilizá-la, selecione os dados que pretende criar os mini gráficos, e clique no mini gráfico desejado:

gráfico desejado

Ao clicar no mini gráfico desejado, indique quais os dados que deseja analisar em seguida, o local que o mini gráfico deve ser inserido:

gráfico deve ser inserido

 

6- Aprimoramento de tabelas Dinâmicas

Rótulos de Item

Ao formatar uma tabela dinâmica como “Mostrar em formato de tabela”, surge a possibilidade de “Repetir Todos os Rótulos de Item”, função que será explorada nos tópicos sobre tabelas dinâmicas:

Rótulos de Item POST 4-10

Filtro  Aprimorado: Segmentação de Dados

A versão 2010 do Excel possibilita a criação de “Segmentos de Dados”, um aprimoramento dos “Filtros” dentro de uma conexão (que pode ser uma tabela dinâmica).

Segmentação de Dados

 

7- Aprimoramento de gráficos 

Os gráficos dinâmicos recebem os botões para escolha dos dados a serem exibidos diretamente no gráficos. Se preferir, os botões também podem ser ocultos:

Aprimoramento de gráficos 

8- Edições de Imagens

O Office 2010 oferece um poderoso aprimoramento na edição e corte de imagens. Será possível cortar uma imagem de forma aprimorada com a ferramenta “Remover Plano de Fundo”:

POST 4-14

Edições de Imagens

 

9- Power Pivot Table

Uma das melhores e mais significativas novidades do Excel 2010 é a ferramenta “PowerPivotTable”:

Power Pivot Table

A PowerPivot é uma ferramenta de BI (Business Intelligence) dentro do Excel. Com a PowerPivot é possível a criação de relacionamentos entre tabelas de banco de dados distintos.

OBS: A ferramenta PowerPivot é um suplemento do Excel 2010, portanto, não vem instalada com o Excel 2010. Para baixa-la, é preciso entrar no site da Microsoft: http://office.microsoft.com/pt-br/excel/baixar-o-powerpivot-HA101959985.aspx

 

Até mais!

 

Essa e muitas outras dicas e truques do Excel estão disponíveis no curso completo Excel para o mercado de trabalho – Básico ao Avançado.  Você pode adquirir agora mesmo na nossa plataforma de cursos de excel online

 

[button color=”e.g. green, turquoise, light-blue, blue, purple, pink, red, orange, yellow, brown, custom” size=”e.g. default, small, large” light=”e.g. yes, no” icon=”e.g. fa-laptop” open_in_new_window=”e.g. yes, no” link=”http://www.cursoexcelonline.com.br/curso/curso-online-excel-basico-ao-avancado”]ACESSE AGORA[/button]

 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
whatsapp
Compartilhar no email
Email

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A

Semana da Análise 3D

Você aprenderá a Extrair Informações Incríveis, e a Usar isso para Ser o Destaque na Sua Empresa ou Departamento.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu