Tel.: 11 5041-6500 | Whatsapp: 11 93805-5814
Segmentação de Dados em uma Tabela

Segmentação de Dados em uma Tabela

Segmentação de Dados em uma Tabela

Sempre que você tiver uma tabela , na versão 2013 ou superior, é possível inserir uma segmentação de dados sem a necessidade de criar uma tabela dinâmica.

tabela dinâmica.

Criando sua Segmentação de Dados

No Excel, em um banco de dados qualquer, posicione o cursor dentro dele e vá na guia Página inicial/ formatar como tabela e escolha um layout desejado:

Formatar como tabela

Verifique se a seleção recomendada está correta e se seu banco de dados contém cabeçalhos ou não:

 dados contém cabeçalhos

Pronto! Sua tabela de dados está criada. Agora posicione o cursor em alguma área dentro da tabela, vá à opção Ferramentas de Tabela/ Design/ Inserir Segmentação de dados:   

* Esta guia só aparece quando você está dentro da tabela. Geralmente é na cor amarela.

Geralmente é na cor amarela.

Escolha o campo desejado para criar sua segmentação de dados e veja o resultado:

segmentação de dados

Escolha o campo desejado

É criado um filtro com dados exclusivos do campo selecionado, externo em sua tabela, com possibilidade de alterar a visualização dos dados da tabela em qualquer momento. Um filtro fora da tabela!

Use a abuse da Segmentação de Dados em uma tabela!

 

Quer saber mais sobre a segmentação de dados?

A Doutores do Excel oferece o treinamento completo do Básico ao nível Especialistas, ou seja, aqui você pode ter um conhecimento maior do que só Excel Avançado.

Pela nossa assinatura você tem acesso não só a como segmentar dados, mas também aos cursos de: Excel, Power BI, Power Point e preparatório para Certificação MOS. Sim! Todo esse conteúdo incrível.

A nossa assinatura funciona como se fosse uma Netflix do Excel: Por R$ 37,00/mês você tem acesso a esses treinamentos transformadores online 👆🏼, que já foram contratados por centenas de empresas, e que estão agora totalmente ao seu alcance! Além disso, não temos fidelidade então, pode cancelar a qualquer momento.

Vem com a gente para expandir seus conhecimentos muito além desta dica sobre como segmentar dados em uma tabela!

assinatura mensal

Clique aqui, conheça a nossa assinatura e comece a se destacar no mercado de trabalho!

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics!MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe uma resposta

Fechar Menu