A Importância do Excel na Hora de Ser Contratado

A Importância do Excel na Hora de Ser Contratado
A importância do Excel na Hora de Ser Contratado

 

 

 

 

 

 

 

 

A cada ano vai ficando mais difícil conseguir um emprego nas pequenas e médias cidades.  As empresas estão buscando candidatos cada vez mais preparados e qualificados e que de preferência já tenham domínio de diversas ferramentas que serão úteis durante a atuação profissional. Este tipo de conhecimento prévio ajuda o profissional a se adaptar melhor à nova função na empresa, agiliza o processo de aprendizado e melhora de forma significativa a produtividade. Tudo isso é muito válido para a empresa, pois o tempo menor de adaptação traz maior foco na busca de resultados pelo funcionário e por consequência, melhores ganhos para a empresa.

As ferramentas solicitadas pelas empresas podem variar de acordo com o tipo de trabalho que precisa ser executado e até o tipo de mercado onde a companhia atua. Existem por exemplo, programas computacionais bastante específicos de funções. Como exemplo disso podemos citar as ferramentas de edição de imagem, de vídeo e etc.

Mas alguns destes programas podem ser utilizados em todos os casos e por isso devem ser do conhecimento de todos os candidatos. Este é o caso do Excel, por exemplo. O programa desenvolvido pela Microsoft, que produz e organiza planilhas, faz cálculos e separa itens é utilizado por praticamente todos os departamentos em empresas dos mais diversos ramos de atuação.

Como alguns exemplos do uso do Excel, dentro de uma empresa, podemos citar os departamentos de logística que costumam utilizar o programa para controlar mercadorias, o departamento de recursos humanos que utiliza de forma massiva para controlar folhas de pagamento, funcionários e etc. o departamento de comunicação e marketing que utiliza o programa para organizar tabelas com datas de ações previstas, campanhas de comunicação e até para facilitar o controle do estoque de brindes, o departamento de vendas, então, nem se fala, pois utiliza o Excel para o controle de contatos, comissões, vendas realizadas e precisam ser finalizadas, entre outros usos.

Além do uso direcionado para cada tipo de atividade, o Excel é um programa que pode ajudar profissionais a organizarem seu cotidiano, a controlarem melhor as tarefas que precisam ser feitas, a quantidade de vendas realizadas, contatos de clientes, o andamento de projetos, a soma de itens e muitas outras coisas. O Excel ainda facilita a compreensão dos mais diferentes dados através da criação de gráficos.

Ou seja, para qualquer função dentro de uma empresa, o Excel é útil. E o domínio da ferramenta pode ser aquele diferencial que vai fazer com que a empresa escolha você em detrimento de outros concorrentes.

Portanto, se você está procurando por novas oportunidades no mercado de trabalho, comece agora mesmo a estudar e aprender mais sobre o que pode ser útil durante sua atividade profissional. Inscrever-se em um curso de Excel é uma ótima ideia para se preparar e se diferenciar. Mas não se esqueça de incluir esta informação no seu currículo também. As empresas costumam receber um grande volume de currículos para cada vaga anunciada e as informações sobre os cursos realizados e quais ferramentas se domina melhor podem agilizar a escolha para o processo seletivo e, por consequência, a contratação.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
whatsapp
Compartilhar no email
Email

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A

Semana da Análise 3D

Você aprenderá a Extrair Informações Incríveis, e a Usar isso para Ser o Destaque na Sua Empresa ou Departamento.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Fechar Menu